MENSAGEM DE BOAS VINDAS:

MENSAGEM DE BOAS VINDAS:

"O Senhor te abençoe e te guarde, O Senhor faça resplandecer o Seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti. O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz!" (Números 6:24-26)
"A graça do Senhor Jesus seja com todos." (Apocalipse 22:21)

MENU HORIZONTAL:

MENU HORIZONTAL DE MARCADORES:

WEB RÁDIO GOSPEL ON-LINE:

domingo, 19 de agosto de 2012

CADA HORA REPLETA DE LUZ‏


CADA HORA REPLETA DE LUZ

"Oh, como é doce a luz do dia, e como é maravilhoso viver à luz do Sol! Mesmo que você viver muito tempo, não deixe de apreciar um único dia sequer. Deleite-se em cada hora repleta de luz."  (Eclesiastes 11:7-8)


Se tiradas do contexto, qualquer um poderia proferir essas palavras de Eclesiastes. Até mesmo um pagão poderia render louvores aos deuses da natureza. Mas essas palavras não se encontram isoladas. Elas fazem parte do contexto desta frase: “Honre e aprecie o Criador enquanto você ainda é jovem” (Ec 12:1, The Message). E as palavras finais do escritor são: “Esta é a última e derradeira palavra: Tema a Deus. Faça aquilo que Ele lhe diz” (v. 13).

Deus faz toda a diferença. Quando O reconhecemos como Criador e Redentor, nosso Amigo e Senhor pessoal, olhamos para a Sua criação com os olhos repletos da Sua graça.
No periodo de minha recuperação da cirurgia cardíaca a que fui submetido, pudemos apreciar um pouco mais a criação de Deus. Ainda no Instituto do Coração, em suas sacadas, olhando algumas arvores plantadas na Av. Rebouças, na turbilhão de pessoas, todas as manhas via e ouvia o canto dos Sabias. A noite, naquela cidade poluída, Deus muitas vezes permitiu que observássemos as estrelas, a lua e, em todas as manhas tomávamos sol na sacada oposta do Hospital. Que Deus maravilhoso.

Como é bela a criação! Mesmo manchada e degradada pelos efeitos do pecado, ainda exibe o selo do bondoso Criador.

Amo a luz. Amo o fulgor do alvorecer; os primeiros raios de Sol a refletir nas águas do lago, nas montanhas, na superfície; a força total da luz ao meio-dia; a luz suave do entardecer.

Amo a suavidade da Lua, o mistério silencioso das estrelas. Numa local deserto ou em meu Sitio, longe da luz da cidade, deito-me sob o céu para admirar a beleza da claridade cintilante da Via Láctea e do Cruzeiro do Sul.

Se o Sol, a Lua ou as estrelas aparecessem apenas uma vez ao ano, todo mundo pararia suas atividades para observar o grande evento. Por isso, o sábio disse: “Não deixe de apreciar um único dia sequer.”

Este mundo é inacreditavelmente belo; esta vida é inacreditavelmente maravilhosa. Quero desfrutar cada hora repleta de luz.

Numa caminhada matutina pelo parque, vimos um pássaro azul parado no poste a alguns metros de distância. Aquele tímido amiguinho não saiu do lugar enquanto o observávamos. Em seguida, outro pássaro azul chegou, e outro e mais outro. Dois machos passaram por nós e as cores majestosas brilharam sob a luz. Naquele momento encantador parecia que estávamos cercados de pássaros azuis. Um momento da graça.

Que maneira maravilhosa de começar o dia!md2012cpb.

"O Senhor te abençoe e te guarde,
O Senhor faça resplandecer o Seu rosto sobre ti,
e tenha misericórdia de ti.
O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz!"
Nm 6:24-26
"A graça do Senhor Jesus seja com todos."
Ap 22:21

COMPARTILHAMENTO COM REDES SOCIAIS:

COMPARTILHE ESTA POSTAGEM VIA FACEBOOK:

COMPARTILHE ESTA POSTAGEM VIA GOOGLE +1:

IMPRIMA OU SALVE COMO PDF ESTA POSTAGEM:

Print Friendly and PDFPrint Friendly and PDF