MENSAGEM DE BOAS VINDAS:

MENSAGEM DE BOAS VINDAS:

"O Senhor te abençoe e te guarde, O Senhor faça resplandecer o Seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti. O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz!" (Números 6:24-26)
"A graça do Senhor Jesus seja com todos." (Apocalipse 22:21)

MENU HORIZONTAL:

MENU HORIZONTAL DE MARCADORES:

WEB RÁDIO GOSPEL ON-LINE:

terça-feira, 27 de novembro de 2012

PROJETO SOPÃO PARA A VIDA - 1º EVENTO SOCIAL EVANGELÍSTICO

PROJETO SOPÃO PARA A VIDA - 1º EVENTO SOCIAL EVANGELÍSTICO

"CONSOLAI, consolai o meu povo, diz o vosso Deus."  (Isaías 40:1)

 A alguns dias, compartilhei sobre um sonho, um desejo que brotou em meu coração de realizar algo em prol do reino de Deus. Algo em que fosse baseado na Palavra do nosso Deus, que pudesse alcançar o coração de Deus.
Nascia então um sonho, um sonho que primeiramente foi gerado no coração de Deus, e que, foi confiado ao meu coração chamado: PROJETO SOPÃO PARA A VIDA.
Foi uma grande luta, pois o SENHOR havia me revelado algo do qual eu nunca havia realizado, levar alimento físico, bem com alimento espiritual a pessoas que, por adversidades da vida, por vícios, por abandono de seus familiares e, por incrível que pareça, por abandono de seus ministérios. Mas o SENHOR nos diz: Consolai, consolai o meu povo.
E tudo começou a acontecer de uma forma tão rápida, que eu comecei a me envolver de uma tal maneira que, qualdo me dei conta, o projeto já estava tomando corpo.
Inicialmente, ao dia 05 de Novembro de 2012, criei alguns cartões, em folha sulfite mesmo, com o nome deste blog: SEMEANDO A PALAVRA DO SENHOR JESUS, o nome da igreja em que sou membro: IGREJA BATISTA EM SOROCABA - MINISTÉRIO VINDE E ADOREMOS AO SENHOR, o meu nome: Luiz Carlos Do Nascimento e o meu telefone para contato, e, comecei a divulgar o projeto.
Levei o projeto ao meu pastor, Vanildo Eduardo Da Silva, o qual recebeu a confirmação do SENHOR para autorizar-me a dar continuidade.
Fiz contato com diversas pessoas, em diversos comércios e amigos e vizinhos. E logo, começaram a chegar contribuições de diversas formas.
Eu tinha o espaço para utilizá-lo, uma área de serviço grande em minha casa, contendo uma mesa e um fogão...

Mas este fogão não estava em funcionamento, pois não havia um ponto de gás na tubulação de gás natural naquele local.
Então o primeiro passo foi levantar fundos para realizar a ligação na tubulação, era necessário tubulação e conecções de cobre para uma distância de 1,70 mts.
Durante uma conversa com meu vizinho, fui abençoado por ele com toda a tubulação e conecções de cobre necessárias para a instalação...

Agora com a tubulação de gás já instalada, era necessário o panelão, concha e colher para o preparo do sopão.
A colher, fui abençoado por uma amiga, e, a panela já havia a promessa de que me seria doada. Mas infelizmente, a pessoa que havia me prometido não pode cumpri-la.
Mas eu não desisti, continuei a contatar amigos, onde recebi doações para o panelão e a concha...

Fiz também contato com uma estamparia para a confecção de camisetas, pois havia verba para o tal, e mais uma vez fui abençoado com 10 camisetas estampadas com o nome do projeto...


Inicialmente, era intento realizar a distribuição do sopão em caixinhas de leite como vazilhas, sendo que assim, não geraria custos...


Confeço que, o que julguei ser o mais fácil, tornou-se o mais difícil. Andei diversas quadras para coletar as caixinhas de leite vazias mas, não consegui.
E quando pensei em desistir de andar, senti o SENHOR bradar ao meu coração dizendo: Ande mais um pouquinho.
Foi quando percebi o propósito do SENHOR, e conheci pessoas que já realizavam um projeto semelhante e, doaram diversas vazilhas, potes, e, me exclareceram diversas dúvidas...


E, se não bastasse todas as vazilhas e potes, também me abençoaram com uma variedade de legumes e verduras...


Enfim, era chegado o último sábado do mês, dia 24 de Novembro de 2012, dia ao qual estava marcado para a realização do 1º EVENTO SOCIAL EVANGELÍSTICO DO PROJETO SOPÃO PARA A VIDA.
Era manhã de sábado e, estava na hora de arrecadar os legumes e verduras separados por parceirias firmadas com supermercados e horti-fruti locais...


Aí então a surpresa, onde recebemos também uma boa quantidade de laranjas, as quais seriam agregadas junto do sopão na distribuição...


Para o preparo, foram convocadas 2 irmãs de nossa igreja, Simone e Tatiane, para juntas de minha esposa Nilza, trabalharem no preparo do sopão...


Foi um trabalhão entanto que as irmãs tiveram, mas todas estavam muito felizes em poder fazer parte...


Deste projeto com finalidade de levar o Evangelho de Cristo...


Então, chegou também a doação da carne, e olha, era carne de primeira mesmo...


Então o sopão começou a tomar forma...


Enquanto as irmãs estavam empenhadas no preparo, era hora de correr em busca de mais uma parceiria...


Formalizar a parceiria com a padaria local, a qual fez uma generosa doação de pães, para também serem agregados na distribuição dp sopão. Porque sopão e pão, fazem uma ótima combinação...


Após muito carinho e amor no preparo, o sopão já estava pronto...


Era chegado a hora de colocar o sopão nas vazilhas descartáveis...


Foram preparadas 35 porções de sopão, para serem distribuídos naquela noite...


Então tudo foi acondicionado no porta-malas do meu carro para que, assim, pudese ser transportado pelas ruas de nossa cidade...


Então, era chegada a hora de reunir a equipe de distribuição, formada pelo irmão Jocsã, irmão Ronaldo, por mim Lui Carlos, irmão Gildo, pastor Dirlei e irmão Everton...


Então, oramos ao SENHOR, e partimos para a realização da distribuição do sopão, pelas ruas da cidade de Sorocaba.
E, encontramos diversas pessoas necessitas de alimento físico, bem como do alimento espiritual que é a palavra de Deus...


Ao relento na avenida São Paulo...


... Em imóveis abandonados...


... Com fome...


... Na ponte da rua XV de Novembro...


... Sem esperanças...


... Na vila Assis...


... Esquecidas pela sociedade...


... Molhadas pela chuva da noite...


... Sem perpectivas futuras...


... No Barcelona...


... Sem terem feito uma simples refeição ao longo do dia...


... Na avenida Jucelino Kubitschek De Oliveira...


Esquecidas pela sociedade, pelo nosso governo, quase invisíveis aos olhos de muitas pessoas, mas não aos olhos do SENHOR nosso Deus.
O que fizemos é como o nada em vista da dor, sofrimento, solidão, tristeza, fome que estes homens e mulheres passam dia a dia... mas é um começo... Um primeiro que, dia a dia deve ser cuidadosamente realizado.

Eu agradeço ao SENHOR por esta rica oportunidade que me concedeu de, entender o significado de negar-me a mim mesmo, as minhas vontades e desejos, e, o de realizar a vontade de Deus nosso Pai.
Quero agradecer também a todos aqueles que ajudaram-me a tornar este projeto uma realidade, todos aqueles que de uma forma ou de outra, contribuíram para este trabalho, tornando-se parceiros imprescindíveis em todos os nossos propósitos.

http://cemiteriopax.com.br/

 Ao Sr. Zé do Jardim Cemitério Pax, situado à rua Epitácio Pessoa, 240, Árvore Grande. Sorocaba-SP.
Contatos pelo telefone: (15) 3227-3030 e pelo e-mail: falecom@cemitériopax.com.br

http://churrascariachimarraogrill.com.br/

Ao Sr. Vanderlei da Churrascaria Chimarrão Grill, situada à avenida São Paulo, 2185, Árvore Grande. Sorocaba-SP.
Contato pelo telefone: (15) 3237-3233 e pelo e-mail: churrascaria.chimarraogrill@hotmail.com

http://grupobenassi.com.br/

Ao Sr. Everonaldo do Grupo Benassi, situada à rua Padre Madureira, 255, Árvore Grande. Sorocaba-SP.
Contato no setor de horti-fruti da COOP - Coperativa de Consumo - Árvore Grande.

ma.flori@hotmail.com

 Ao Sr. William da Floricultura Nene, situada à rua Martins De Oliveira, 328, vila Haro. Sorocaba-SP.
Contato pelo telefone: (15) 3237-5569 e pelo e-mail: ma.flori@hotmail.com


nossop@ig.com.br

 A Sra. Flávia, Sr. Flávio e Sr. Felipe da Padaria e Confeitaria Nosso Pão, situada à rua João Ferreira Da Silva, 1051, Árvore Grande. Sorocaba-SP.
Contato pelo telefone: (15) 3227-5918 e pelo e-mail: nossop@ig.com.br

http://prints-estamparia.webnode.com/
 Ao Sr. Anderson e Sra. Virgínia da Print's Estamparia, situada à avenida Nogueira Padilha, 846, vila Hortência. Sorocaba-SP.
Contato pelo telefone: (15) 3018-0995 e (15) 8100-2268 e pelo e-mail: print-silk@hotmail.com


3325-1610

A Sra. Cristiane e Sra. Debora da Styllus & Art's Presentes, situada à avenida São Paulo, 1445, Árvore Grande. Sorocaba-SP.
Contato pelo telefone: (15) 3325-1610



rcr.queiroz@bol.com.br

 Ao Sr. Renato Queiroz da RCR Service System, situada em Sorocaba-SP.
Contato pelo telefone: (15) 3236-7050 e pelo e-mail: rcr.queiroz@bol.com.br

http://dia.com.br/

Ao Sr. Reginaldo e toda a família Molina do Supermercado Dia%, situado à rua João Ferreira Da Silva, 1000. Sorocaba-SP.
Contato pelo telefone: (15) 3227-5906


http://www.frigorificocanaa.com.br/

Ao Sr. Fabricio da Canaã Alimentos, situada à rua Heitor Cury, 180, Itanguá. Sorocaba-SP.
Contato pelo telefone: (15) 2105-2121 e pelo e-mail: canaa_fabriciovendas@hotmail.com


Ao Sr. Zelão e a sua esposa Sra. Rosália, a Katia, ao Alexandre, ao Guilherme, ao André, a Silmara, ao Sr. José Lopes, ao Cícero e sua esposa Simone e ao Everton e sua esposa Tatiane, a minha esposa Nilza, ao pastor Vanildo e sua esposa pastora Lucineide, ao pastor Dirlei, ao Jocsã, ao Ronaldo, ao Gildo e a todos que contribuíram, seja com valores, seja com utensílios, seja com alimentos e seja com orações, para que o PROJETO SOPÃO PARA A VIDA se tornasse possível.

A todos o meu muito obrigado e, que a graça, a paz, o amor fraternal estejam com todos vós em nome de Jesus... Amém.

Luiz Carlos Do Nascimento.

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE POSTAR UM COMENTÁRIO:
Comentários com insultos ou escritos contendo xingamentos serão excluídos.
Não faça spam, comentários com endereços ou links de blogs serão analizados e poderão ser deletados.
ATENÇÃO! Muitas pessoas poderão ter acesso ao seu comentário, portanto, não deixe telefones, endereços e senhas nos comentários.

COMPARTILHAMENTO COM REDES SOCIAIS:

COMPARTILHE ESTA POSTAGEM VIA FACEBOOK:

COMPARTILHE ESTA POSTAGEM VIA GOOGLE +1:

IMPRIMA OU SALVE COMO PDF ESTA POSTAGEM:

Print Friendly and PDFPrint Friendly and PDF