MENSAGEM DE BOAS VINDAS:

MENSAGEM DE BOAS VINDAS:

"O Senhor te abençoe e te guarde, O Senhor faça resplandecer o Seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti. O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz!" (Números 6:24-26)
"A graça do Senhor Jesus seja com todos." (Apocalipse 22:21)

MENU HORIZONTAL:

MENU HORIZONTAL DE MARCADORES:

WEB RÁDIO GOSPEL ON-LINE:

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

TRADUÇÕES DA BÍBLIA PARA O PORTUGUÊS


TRADUÇÕES DA BÍBLIA PARA O PORTUGUÊS

O pioneiro na tradução da Bíblia para o português foi D. Diniz (1279 - 1325). Conhecedor de latim clássico e leitor da Vulgata Latina, traduziu até o capítulo 20 do livro de Gênesis, abrindo caminho para seu sucessor, D. João I (1385 - 1433). Este atribuiu a tradução a padres letrados e o trabalho prosseguiu com seu sucessor, D. João II.

João Ferreira de Almeida

Nasceu em 1628, próximo a Lisboa. Convertido ao protestantismo, iniciou a tradução da Bíblia aos dezessete anos, mas perdeu seu primeiro manuscrito e reiniciou seu trabalho em 1648. Conhecia hebraico e grego, e utilizou-se de vários manuscritos dessas línguas para compor sua tradução. Em 1676, foi concluída a tradução do Novo Testamento, que só viria a ser publicada em 1681, na Holanda, por problemas de revisão. Quando de sua morte, em 1641, já havia traduzido o Antigo Testamento até o livro do profeta Ezequiel.
Seu trabalho foi continuado pelo pastor Jacobus op den Akker, de Batávia, em 1748. Cinco anos depois, em 1753, foi impressa a primeira Bíblia em português.

António Pereira de Figueiredo

Nascido em Portugal em 1725, iniciou a tradução da Bíblia que foi editada em 1819. Baseou sua tradução na Vulgata de Jerônimo, por não dominar outros idiomas, e incluiu nesse trabalho os apócrifos. Essa Bíblia foi muito utilizada em países de língua portuguesa.

Matos Soares

Publicou uma tradução em 1930, baseada na Vulgata Latina, e incluiu os apócrifos. Sua tradução contou também com comentários a favor dos dogmas da Igreja Católica. Por isso, recebeu o apoio papal sendo a sua tradução a mais popular da Igreja Católica.

0 comentários:

Postar um comentário

LEIA ANTES DE POSTAR UM COMENTÁRIO:
Comentários com insultos ou escritos contendo xingamentos serão excluídos.
Não faça spam, comentários com endereços ou links de blogs serão analizados e poderão ser deletados.
ATENÇÃO! Muitas pessoas poderão ter acesso ao seu comentário, portanto, não deixe telefones, endereços e senhas nos comentários.

COMPARTILHAMENTO COM REDES SOCIAIS:

COMPARTILHE ESTA POSTAGEM VIA FACEBOOK:

COMPARTILHE ESTA POSTAGEM VIA GOOGLE +1:

IMPRIMA OU SALVE COMO PDF ESTA POSTAGEM:

Print Friendly and PDFPrint Friendly and PDF